| 15/02/2009 18h02min
Com a vaga para as quartas-de-final já garantida, o Inter confirmou a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão ao golear o Caxias por 5 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Taison, duas vezes, Alex, duas vezes, e Magrão marcaram os gols. Marcos Denner havia aberto o placar para o Caxias.
Assista aos gols da partida:
Inter melhorou muito no segundo tempo
Jogando diante da torcida, o time de Tite tomou a iniciativa do jogo. Mas encontrou dificuldades para superar a defesa armada pelo técnico Argel. Destaque para o zagueiro uruguaio Santín, que venceu quase todas as bolas aéreas que disputou e até fez um gol aos oito minutos, que foi anulado por impedimento.
O Inter só conseguiu levar perigo ao gol defendido por Juninho aos 15 minutos. Após boa tabela
entre Bolívar e Andrezinho, Magrão saiu na cara do gol e chutou cruzado. O goleiro Juninho espalmou para escanteio. Na sequência da jogada, o mesmo Magrão pegou um rebote na pequena área e mandou na trave.
Foi o Caxias, no entanto, quem abriu o placar no Beira-Rio. Júlio Madureira fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Marcos Denner subiu mais que Bolívar e cabeceou com precisão, no canto, sem chances para o goleiro Lauro. Um bonito gol.
Em vantagem no placar, o Caxias recuou e passou a esperar os contra-ataques. Um pouco lento, o time de Tite teve dificuldades para penetrar na defesa adversário. Só conseguiu empatar aos 38, quando Andrezinho cobrou escanteio e Magrão cabeceou. Juninho fez a defesa, mas a bola ultrapassou a linha do gol.
Mais solto em campo, o Inter chegou a virada logo em seguida, aos 41. Kleber fez boa jogada e encontrou Nilmar na intermediária. De costas para o gol, o centroavante colorado só escorou para Taison chutar
rasteiro, de fora da área, e virar o
jogo. Foi o sexto gol do atacante no Gauchão.
Na segunda etapa, o técnico Argel promoveu a entrada de Edimar no lugar de Marcus Vinícius. Mas mal o Caxias entrou em campo e já sofreu o terceiro gol. Kleber lançou Alex, o camisa 10 abriu espaço no meio-campo e soltou a bomba de fora da área. A bola desviou em Santín e encobriu Juninho: 3 a 1.
A missão colorada ficou ainda mais fácil quando o time da Serra ficou com um jogador a menos. Dois minutos depois de receber cartão amarelo, Ciro deu um pontapé em Taison. O árbitro Fabrício Neves Correa não hesitou em mostrar o segundo amarelo e mandar o zagueiro para a rua.
Aos 14 minutos, a velocidade do ataque colorado finalmente apareceu. Kleber fez lançamento longo para Nilmar. O atacante ganhou na corrida de Santín e só rolou para Taison, sem goleiro, fazer o segundo dele no jogo e o quarto do Inter.
Com a vantagem no placar e um homem a mais, o Inter começou a passear em campo.
Taison perdeu mais dois gols, aos 21 e aos 23, antes
de ser substituído pelo estreante Alecsandro. Alex, aos 33, ainda aproveitou a bobeada da defesa do Caxias para fazer o quinto.
Gols: Marcos Denner (C), aos 18, Magrão (I), aos 38, e Taison (I), aos 40 minutos do primeiro tempo. Alex (I), aos 26s e aos 33, e Taison (I), aos 15 do segundo tempo. Cartões amarelos: Guiñazu (I); Tiago Henrique, Juninho, Ciro e Vagner (C). Cartão vermelho: Ciro (C). Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Cristiano Henning e Carlos Alberto Bittencourt. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. | |
INTER (5) | CAXIAS (1) |
---|---|
Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kleber; Magrão, Guiñazu (Sandro), Andrezinho (Giuliano) e Alex; Taison (Alecsandro) e Nilmar. | Juninho; Tiago Henrique, Ciro, Santín e Aelson; Roberto, Mika, Marielson e Marcus Vinicius (Edimar/Brida); Júlio Madureira (Vagner) e Marcos Denner. |
Técnico: Tite. | Técnico: Argel. |
Artilheiro do Gauchão, Taison (abraçado em Alex) fez dois gols e chegou a sete no campeonato
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.