| 11/02/2009 23h02min
A Tigre/Unisul esteve duas vezes na frente do placar, mostrou superioridade em boa parte do jogo, mas foi o Sada Cruzeiro Vôlei quem teve mais eficiência no final. Em duas horas e 29 minutos de jogo, os mineiros venceram de virada na abertura do quarto turno por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/23, 17/25, 25/22 e 15/11.
O resultado manteve a equipe dirigida por Giovane Gávio em quinto lugar na classificação geral da Superliga Masculina. O próximo jogo da Tigre/Unisul será neste sábado em Caxias do Sul contra o Fátima/UCS/Medquímica.
Depois de 30 minutos de atraso devido à forte chuva que caiu em Joinville, a partida iniciou com a Tigre/Unisul sacando bem e quebrando o passe adversário. Abriu logo vantagem de 5/1 e teve paciência e concentração até fechar o set em 25/22 num ataque de Anderson.
O jogo parou muito devido à quadra molhada pelo suor dos atletas e ao forte calor na cidade. Isso exigiu calma e concentração, fatores que a Tigre/Unisul
conseguiu mostrar para manter um bom
volume de jogo. O time catarinense voltou para o segundo set com a mesma determinação e abriu cinco pontos de vantagem com 12/7.
Mas o Sada Cruzeiro Vôlei passou a marcar melhor o ataque e a aproveitar os contra-ataques. Empatou o jogo em 17 pontos e no final fechou o set num ataque de Anderson na rede: 23/25. No terceiro set foi a eficiência do saque e bloqueio da Tigre/Unisul que desequilibraram a disputa.
A disputa foi igual até o primeiro tempo técnico, quando os catarinenses marcaram cinco pontos seguidos e abriram para 13/7. Intranqüilo, o Sada Cruzeiro Vôlei passou a cometer muitos erros até um saque para fora. Final: 25/17.
Os erros de lado a lado predominaram no set seguinte. A força de ataque catarinense caiu de aproveitamento. Os mineiros estiveram na frente do placar a maior parte do tempo e conseguiram conter a reação da Tigre/Unisul no final do set para marcar 22/25 e levar o jogo ao tie-break.
E no quinto set o
ataque catarinense seguiu muito marcado,
proporcionando contra-ataques decisivos ao Sada. Foi um contra-ataque na virada do set e um bloqueio em Anderson que deixaram o jogo em 8/11 para os mineiros. A Tigre/Unisul lutou até o final, mas não evitou a derrota no set por 11/15.
O time do técnico Giovane Gávio iniciou a partida com Jotinha e Anderson; Gustavão e Vini; Roca e João Paulo; e o líbero Lukinha. Entraram ainda Marcelinho, Deivid, Faccin, Digão e Diego.
O resultado manteve a equipe dirigida por Giovane Gávio em quinto lugar na classificação geral da Superliga Masculina
Foto:
Rogerio da Silva
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.