| 08/02/2009 19h26min
O Botafogo aplicou 4 a 1, de virada, no Bangu, na tarde deste domingo no Engenhão pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O destaque alvinegro foi Victor Simões, autor de dois gols, que agora soma cinco na competição. Com o resultado, o Botafogo ficou perto das semifinais da Taça Guanabara, além de se recuperar da derrota para o Volta Redonda, na última quinta em seu estádio.
A equipe soma 12 pontos, ficando três atrás do líder Flamengo e quatro na frente do Macaé, terceiro colocado. O próximo compromisso é contra o Friburguense, na próxima quinta. O Bangu, lanterna da competição, recebe o Volta Redonda em casa.
O Botafogo começou a partida pressionando o Bangu, mas os visitantes abriram o placar em um lance de desatenção coletiva. Léo Silva perdeu a bola na frente, e, em contra-ataque, Tiano lançou Somália. Renan se atrapalhou com Juninho ao sair e se atrasou, permitindo que o jogador visitante tocasse para abrir o placar.
Aos 18 minutos, Juninho cobrou falta no bico da grande área, e Diogo Silva fez grande defesa para escanteio. Maicosuel cobrou no segundo pau e a bola passou pelo goleiro do Bangu. Victor Simões subiu e cabeceou para empatar o jogo.
O gol animou o Botafogo, que continuou partindo para cima do Bangu. A equipe passou a utilizar mais os seus alas e complicou o adversário, que se limitava a esperar o avanço alvinegro para tentar surpreender nos contra-ataques.
Aos 28 minutos, Victor Simões recebeu a bola fora da grande área e mandou uma bomba que acertou o canto esquerdo do goleiro do Bangu, determinando a virada alvinegra. Para comemorar, ele foi até as proximidades da arquibancada do Engenhão e recebeu o cartão amarelo. Por isso, não enfrenta o Friburguense, na próxima quinta.
Aos 37, Maicosuel recebeu pelo lado direito, passou por um adversário e cruzou rasteiro. Fahel se antecipou e tocou para marcar o terceiro do Alvinegro. O primeiro tempo terminou não sem antes o Botafogo levar um susto. Aos 44 minutos, Tiano cobrou falta e acertou a trave de Renan.
Na etapa final, o Botafogo passou a ameaçar menos. Ainda assim, Alessandro completou o placar aos 27 minutos. Após boa troca de passes, Maicosuel tocou por cobertura para o lateral, que cabeceou. A bola ainda desviou em Edinho antes de entrar.
Até o apito final, o Botafogo apenas administrou o resultado e procurou se resguardar para as duas últimas rodadas da fase de classificação da Taça Guanabara. A equipe ainda tenta terminar na liderança do Grupo B, mas para isso depende de uma derrota do Flamengo para o Boavista.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.