Notícias

 | 07/02/2009 15h36min

Ministro da Economia alemão apresenta renúncia

Michael Glos estaria insatisfeito por não poder desempenhar papel determinante na gestão da crise financeira e econômica internacional

O ministro da Economia alemão, Michael Glos, apresentou de surpresa sua renúncia. Glos enviou o pedido neste sábado ao chefe de seu partido, a União Social-Cristã (CSU), Horst Seehofer, no qual diz que o grupo deve se reorganizar após perder a maioria absoluta nas recentes eleições regionais na Bavária.

A CSU é a ala bávara da União Democrata-Cristã (CDU), da chanceler Angela Merkel, e tem dois ministros no governo. Merkel já foi informada sobre o desejo de renunciar de Glos que, com 64 anos de idade, não pretendia, de qualquer forma, continuar no governo após as eleições gerais de setembro deste ano.

Segundo informações da imprensa, Glos estava insatisfeito ultimamente porque Merkel e o ministro das Finanças, o social-democrata Peer Steinbrück, não o tinha deixado desempenhar um papel determinante na gestão da crise financeira e econômica internacional.

Nos últimos dias, o ministro tinha sido alvo de críticas por causa de um incidente em um controle policial. Glos quis passar pelo controle policial em seu carro e foi impedido pelos agentes, que tinham instruções de permitir a passagem apenas da chanceler Angela Merkel.

Diante disso, Glos — que devia substituir Merkel na reunião em questão — enfrentou os agentes e ameaçou, inclusive, acabar com a carreira deles.

Apesar de Glos ter se desculpado depois e os agentes terem dado o assunto por encerrado, houve algumas críticas irônicas em vários meios de comunicação.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.