| 06/02/2009 09h04min
Em mais de quatro partidas, 415 minutos, nenhum gol sofrido. Em apenas uma delas, bastaram 33 minutos no primeiro tempo e mais 38 no segundo para que a rede do Juventude fosse balançada duas vezes. Descobrir e corrigir o que deu errado parece ser a urgência do Alviverde para uma sequência de dois jogos fora de casa pela primeira fase do Campeonato Gaúcho. Na última partida, a equipe caxiense perdeu para o São José por 2 a 1 em pleno Alfredo Jaconi.
Na tarde desta quinta, enquanto boa parte do grupo realizava treinos de finalização (uma das obsessões do técnico Paulo César Gusmão desde que chegou ao clube), o bloco dos defensores foi para o outro lado.
Sob a regência do auxiliar e ex-goleiro Acácio Barreto, os zagueiros Da Silva, Dirley, Juan Pérez e Alex Moraes foram submetidos a trabalhos específicos de bola aérea. Em um desses lances, se originou o gol do Zequinha que tirou a invencibilidade defensiva do Ju.
Naquele jogo, Dênio cobrou uma falta da intermediária, Dirley errou o cálculo para interceptar de cabeça e a bola acabou caindo às suas costas, onde Samuel esperava desmarcado. O segundo gol partiu de um erro coletivo, quando o meia Rafael Xavier recuperou uma bola na risca da lateral esquerda alviverde e a conduziu para dentro da área. Dois marcadores ficaram para trás antes que ele a tocasse para o arremate de Fabiano.
No período sem levar gols, a zaga era formada por Da Silva e Douglas, protegidos logo adiante por Walker e Tiago Renz. Na derrota frente ao time de Porto Alegre, o sistema mudou. Por lesões e preferência do treinador. Da Silva recebeu a companhia de Dirley, tendo à frente Juan Pérez e Walker. Renz foi deslocado para a lateral-direita.
Contra o Ypiranga, neste sábado, às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, se repetirá o desfalque de Douglas, cujo joelho, que levou uma pancada na partida com o Santa Cruz, ainda não desinchou.
PC deve encaminhar a equipe em um coletivo programado para a manhã desta sexta, no Estádio Alfredo Jaconi. Uma possível formação teria Gatti; Naydion, Da Silva, Dirley (Juan Pérez) e Cris; Walker, Tiago Renz, Alan e Ivo; Léo Andrade e Allisson. A partida seguinte, novamente fora de casa, será na quinta-feira, dia 12, às 19h30min, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.