| 06/02/2009 01h19min
A Federação de Natação dos Estados Unidos suspendeu nesta quinta o astro olímpico Michael Phelps por três meses, por ter fumado maconha. O fato se tornou público depois que um jornal britânico publicou uma foto na qual ele aparece usando a droga, o que foi confirmado pelo próprio nadador. Segundo a entidade, o atleta aceitou bem a punição.
– Esta não é uma situação em que qualquer regra antidoping foi violada, mas foi decidido enviar uma forte mensagem para Michael porque ele desapontou muitas pessoas, especialmente as centenas de milhares de fãs da natação dos Estados Unidos, especialmente as crianças que o vêem como um modelo e um herói. Michael aceitou voluntariamente esta repreensão e comprometeu-se a ganhar de volta a nossa confiança – informou a Federação, que tem sede em Colorado Springs.
Perda de patrocínio
Além da punição, o flagrante começou a doer no bolso de Phelps. Também nesta quinta, o fenômeno da natação americana perdeu um grande contrato publicitário com uma fabricante de cereais. Aos 23 anos, o astro se desculpou, mas isso não foi o suficiente para evitar que a empresa suspendesse o vínculo com o atleta.
– O comportamento dele não é compatível com a imagem da empresa – diz a nota oficial divulgada nesta quinta.
O contrato termina no fim de fevereiro e não será renovado. Com isso, a imagem de Phelps vai desaparecer da caixa de cereais, uma das mais cobiçadas pelos famosos nos Estados Unidos. Os valores do acordo não foram divulgados, mas a imprensa americana cogita que ele receba alguns milhões em contratos publicitários. Os outros patrocinadores de Phelps já disseram que vão manter os contratos mesmo após a exposição negativa.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.