| 04/02/2009 09h24min
Duas grandes empresas ligadas ao setor sucroalcooleiro, em São Paulo, confirmaram demissões de funcionários. Os cortes foram realizados na Santelisa Vale, uma das maiores processadoras de cana do país, e na Dedini, empresa que se destaca no fornecimento de maquinas para o setor.
Na Santelisa Vale foram dispensados 109 funcionários em varias unidades da companhia, que vem enfrentando uma crise financeira. Segundo a empresa, o motivo é um ajuste na produção. A companhia processa cerca de 25 milhões de toneladas de cana em quatro unidades na região de Ribeirão Preto, além de uma parceria em Goiás. Segundo informações divulgadas pela Agência Estado, a dívida da Santelisa está acima de R$ 3 bilhões. A companhia, no entanto, só confirma o valor de R$ 1 bilhão. É possível que antes do início da safra a empresa seja vendida. Entre os interessados estariam a Cosan, Bunge e Cargill.
Outra empresa que anunciou demissões foi a Dedini, principal fabricante de máquinas e equipamentos para o setor sucroalcooleiro. Foram dispensados 90 funcionários. Entre novembro e dezembro do ano passado, a empresa já havia demitido 150 pessoas. A indústria tem plantas industriais em Piracicaba (SP), Sertãozinho (SP), Recife (PE) e Maceió (AL) e gera seis mil empregos diretos. De acordo com a direção da empresa, o motivo dos cortes é a redução da demanda no setor.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.