| 03/02/2009 09h13min
O meia Jonas não defenderá mais o Inter-SM no Gauchão 2009. Na manhã de ontem, o jogador entrou em contato com a diretoria do clube e pediu para ser liberado. No início da semana passada, Jonas já havia pedido para sair, alegando ter recebido uma proposta do futebol paulista, mas sua solicitação não havia sido aceita.
Agora, com a regularização da inscrição de Vandré e o encaminhamento da documentação de Leandro Smith, que deve ter condições de jogo para domingo, Jonas recebeu o aval para ir embora.
– Já que ele está com muita vontade de sair, nós vamos liberá-lo – disse o presidente do Inter-SM, Carlos Rempel.
Contratado por indicação do técnico Abel Ribeiro, Jonas, 27 anos, começou a pré-temporada como um dos destaques do time colorado, porém, não conseguiu ter boas atuações no Gauchão. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Ypiranga, no domingo. A versão oficial é de que o atleta teve uma indisposição estomacal, mas o seu não-aproveitamento já seria um indício de que ele deixaria o Inter-SM. O meia alegou motivos pessoais.
Mudanças
O volante Gudi e o meia Vandré foram as novidades na vitória por 2 a 0 diante do Ypiranga em São Gabriel. Com a escalação deles, o esquema passou do 3-5-2 para o 4-4-2 e resultou na melhor apresentação do time no ano. Abel Ribeiro admite que a mudança garantiu mais posse de bola à equipe, mas ele também destacou como o diferencial para a primeira vitória no Gauchão aquele “algo a mais”.
– O grupo entendeu a necessidade de se doar um pouco mais. Houve um crescimento coletivo, e, aí, o crescimento individual é consequência – analisou o treinador.
Nesta quarta, contra o São Luiz – o jogo foi antecipado das 20h30min para as 19h30min –, a tendência é repetir a equipe de domingo. Abel gostou muito do rendimento de Gudi e de Vandré e, salvo algum problema de lesão, eles serão mantidos como titulares.
– Vamos tentar manter a base – avisou.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.