| 03/02/2009 03h12min
Alex Mineiro foi eleito pelos jornalistas para a entrevista coletiva, ontem à tarde. Mas passou longe da sala de conferências. A alegação era de que precisava sair rápido do treino para procurar apartamento em Porto Alegre. O Grêmio, visivelmente, age para preservar, visando ao Gre-Nal, sua principal contratação da temporada.
Ontem, o centroavante seguiu com treinos físicos. Manteve a rotina da semana passada. Amanhã, contra o Veranópolis, na Serra, deve ser outra vez preservado por causa das dores musculares.
— Alex não se queixa mais das dores. Está bem fisicamente. Mas perdeu ritmo de jogo — explicou o preparador físico Beto Ferreira.
O atacante não será o único a ficar de fora do jogo em Veranópolis. Willian Magrão, Fábio Santos, Souza, Tcheco e Léo (suspenso) não subirão a Serra. Celso Roth acredita que o horário do jogo, às 22h, e a viagem na madrugada encurtam a preparação para o Gre-Nal. A delegação do Grêmio viaja para o clássico na tarde
de sexta-feira.
O caso mais
preocupante é o de Willian Magrão, poupado devido à pancada na coxa direita. O volante seguirá em tratamento até a véspera do clássico. Com isso, dos jogadores que iniciaram a partida contra o Novo Hamburgo, no domingo, apenas Victor, Rafael Marques, Réver, Ruy, Diogo e Jonas deverão atuar em Veranópolis.
— Nesta fase inicial, a recuperação dos atletas se dá por meio de descanso e alimentação. Quem jogar em Veranópolis, até a meia-noite, com viagem em seguida, não descansará o suficiente — lamentou Ferreira.
O preparador físico comentou ainda que uma viagem aérea a Erechim, procedimento a ser adotado pelo Inter, poderia amenizar o desgaste. Só ressalvou que o fato de viajar em uma aeronave pequena também pode provocar prejuízos, já que alguns jogadores mostram-se estressados com a situação.
— Todos nós queremos jogar em Veranópolis, mas é preciso avaliar o excesso de viagens que teremos nas próximas semanas e tentar evitar a fadiga — analisou o
capitão Tcheco, defendendo a
preservação dos jogadores para o clássico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.