| 01/02/2009 16h09min
Mesmo que a Arena do Grêmio ainda não tenha sido construída, o clube acredita que o novo estádio gremista sediará jogos da Copa 2014 junto com o Beira-Rio. Neste sábado, representantes da Fifa estiveram no estádio do Inter para fazer uma vistoria. De acordo com o vice de marketing do Grêmio, Cesar Pacheco, assim que a Arena estiver pronta, também será inspecionada e, consequentemente, utilizada.
— O Grêmio não quer forçar a barra. Se a Arena ficar pronta em tempo, e vai ficar um ano antes da Copa, teremos certeza de que vai ter vistoria da Fifa — garante.
Cesar Pacheco está tranquilo sobre o andamento das obras da Arena e quanto a garantia de sediar algum jogo da Copa.
— Temos contrato assinado, aprovado pelo governo. Não temos informação de que a Arena possa dar para trás, não temos problema algum — afirma.
O vice de marketing gremista diz que a comitiva da Fifa vistoriou o Beira-Rio porque o estádio já existe, diferente da
Arena, que por enquanto só tem o terreno.
—
Tive reunião com a comissão da Fifa em Assunção (no Paraguai, em evento da Conmebol), e o Grêmio é candidato natural. Mas logicamente que eles vão falar do que está fisicamente pronto. Quando a Arena tiver pronta, vai ser usada — diz ele. — Não podemos exigir uma vistoria em uma coisa que não temos ainda — completa.
Para Cesar Pacheco, o Beira-Rio e a Arena devem sediar jogos da Copa 2014.
— Temos dois estádios que cumprirão as exigências da Fifa. Beira-Rio e Arena podem sediar uma Copa do Mundo — opina. Tendo uma arena 0km aqui com certeza vai ter um uso dela na Copa — finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.