| 31/01/2009 18h47min
Depois de duas derrotas consecutivas no tie-break para o Pinheiros (SP) e para o Osasco (SP), o Brusque (SC) voltou a fazer as pazes com a vitória na Superliga Feminina de vôlei 08/09. Neste SÁBADO (31.01), o time catarinense recebeu o Uberlândia (MG), na Arena Multiuso, em Brusque (SC), e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/14, 18/25 e 25/21, em 1h51 de jogo, em partida válida pela sexta e última rodada do terceiro turno da competição.
O nome do jogo foi o da oposto Elisangela, da Brasil Telecom. A atacante foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos, 19 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. A atacante também foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Pelo Uberlândia, o destaque foi a oposto Keka, com 18 acertos.
Após a partida, o técnico da Brusque, Maurício Thomas analisou o confronto tecnicamente.
— Sabíamos que não seria um jogo fácil. O time do Uberlândia saca muito bem. Prova disso é que está na primeira colocação do saque nas estatísticas. No terceiro set, dificultou nossa recepção com um bom saque, abriu grande vantagem no marcador e nós não conseguimos jogar bem com o placar adverso. Mas no quarto set, voltamos a imprimir um ritmo forte, tivemos uma excelente seqüência no saque e chegamos à vitória — diz Maurício, que destacou a entrada de uma jogadora em especial no time adversário.
— Com a entrada da levantadora Luisa, o time do Uberlândia mudou em quadra. Ela estava fora porque estava com a mão machucada. O seu retorno deu mais velocidade ao time mineiro — conta o treinador
Para o próximo turno, Maurício sabe que cada jogo é uma decisão.
— Agora é a reta final desta fase classificatória. Cada vitória terá um valor ainda maior pensando em termos de classificação geral para as quartas-de-final. Temos três times brigando diretamente pelo terceiro, quarto e quinto lugares. E será uma disputa acirrada neste último turno. Estou confiante de que o time poderá fazer uma boa campanha para chegar aos playoffs na melhor colocação possível — completa o treinador da equipe catarinense.
Encerrada a disputa do terceiro turno, o Brusque voltará à quadra no dia 11 de fevereiro, em partida válida pela primeira rodada do quarto turno. O adversário da equipe catarinense será o São Caetano (SP), das medalhistas de ouro Fofão, Mari e Sheila. O confronto será disputado na Arena Multiuso, em Brusque, às 20h. No mesmo dia, às 19h30min, o Uberlândia receberá o Osasco (SP), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
Pinheiros leva susto, mas vence Pomerode
No ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, o Pinheiros (SP) levou um susto do Pomerode (SC). As donas-da-casa perderam o primeiro set e precisaram de 1h46 de jogo, para superar o time catarinense, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/17 e 25/19).
O bloqueio foi um dos fundamentos mais eficientes do Pinheiros. O time catarinense marcou 14 pontos contra nove do time adversário. No entanto, o saque do Pomerode dificultou a equipe paulista. Foram seis pontos neste fundamento contra três.
A meio-de-rede Lígia, do Pinheiros, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A sua companheira de time, a oposto Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 20 acertos. No Pomerode o destaque foi a central Marina, com 13 acertos.
Os times voltam a entrar em quadra no dia 11 de fevereiro (quarta-feira). O Pinheiros receberá o Minas (MG), no ginásio Henrique Villaboin, às 20h. Já o Pomerode jogará contra o líder Rio de Janeiro (RJ), às 20h, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.