| 30/01/2009 22h36min
Nesta semana, o brasileiro Robinho, que defende atualmente o Manchester City, foi acusado de ter assediado sexualmente uma jovem de 18 anos na boate The Space, em Leeds. Em entrevista à revista ÉPOCA, o segurança do jogador, Evandro Souza, afirma que tudo não passou de uma armação para incriminar o patrão:
– Já estive com Robinho nessa boate e acho impossível alguém cometer um estupro naquele camarote. Dá para ver tudo o que acontece lá, e o lugar estava bem cheio. Se isso fosse verdade, alguém teria ouvido ela gritar, pelo menos. Além disso, a mulher só fez a queixa na tarde do dia seguinte. É muito suspeito. O pessoal do [tabloide inglês] The Sun ligou aqui dizendo que a menina considerou retirar a acusação e até dar entrevista para pedir desculpa pelo que aconteceu. Mas mesmo que isso não aconteça, o Robinho vai provar que não teve culpa – disse Evandro.
O segurança desmentiu boatos de que o jogador teria ido preso após o incidente e tratou com ironia quando questionado se o jogador teria feito um exame de DNA
– Da história do exame de DNA só deu para a gente dar risada. A não ser que tenham feito esse exame só ouvindo a voz dele durante o depoimento. Impossível. Ele ficou cerca de duas horas conversando com os policiais, entrou no carro e foi embora. Eu acompanho o Robinho diariamente, faço a segurança dele, da família, ajudo no que for preciso e sempre estou por perto. Não teve nada disso.
Evandro acha que a imprensa inglesa se aproveitou do caso para fazer sensacionalismo:
– O que aconteceu foi que a imprensa inglesa bateu nele antes de saber da história. E aí tudo chegou ao Brasil completamente diferente. Nós já ouvimos que esse tipo de história é comum aqui na Inglaterra. A mesma coisa aconteceu com o Cristiano Ronaldo. Mas vamos ver se, quando tudo se resolver, vão dizer que ele é um bom garoto, porque isso não vende jornal. O Robinho é querido aqui na Inglaterra. As pessoas gostam de chegar perto, de tirar foto. Essa mulher tentou se aproveitar do nome dele.
O empregado garante que Robinho está tranquilo com toda a situação:
– Isso já é assunto passado. Até o pessoal da CBF ligou aqui para conversar e dar apoio. Ele vai se apresentar normalmente à seleção. A rotina dele no clube também não mudou. Como alguém que foi acusado de um crime hediondo como esse – e que teria sido até preso – pode entrar em campo e ainda jogar bem como ele jogou?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.