Notícias

 | 30/01/2009 21h56min

Missão humanitária chega ao Brasil para resgatar reféns das Farc na Colômbia e pernoita na selva

Dois helicópteros recolherão no domingo seis sequestrados que as Farc prometeram libertar

A senadora colombiana Piedad Córdoba e a delegação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) que receberá seis reféns da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) chegaram nesta sexta-feira à localidade brasileira de São Gabriel da Cachoeira, e pernoitarão em uma base militar no coração da Floresta Amazônica.

Fontes desse município disseram à Agência Efe por telefone que Córdoba e seus acompanhantes chegaram por volta do meio-dia à sede da Segunda Brigada de Infantaria de Selva e passam a noite no local, de onde amanhã partirão em dois helicópteros brasileiros que no domingo recolherão os seis sequestrados que as Farc prometeram libertar.

O batalhão onde a comitiva pernoitará fica em uma remota região chamada Distrito Yauareté, ao qual só se pode chegar por via aérea ou pelo Rio Negro, em uma viagem que desde o centro urbano de São Gabriel pode durar entre 10 e 12 horas em lancha rápida devido ao traçado sinuoso do rio, acrescentou a fonte.

Córdoba e a delegação do CICV partem amanhã da base militar rumo à cidade colombiana de San José del Guaviare, 400 quilômetros ao sul de Bogotá, para abastecer os aparelhos e no domingo viajam para um lugar da selva não revelado, onde recolherão os primeiros reféns.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.