| 29/01/2009 21h50min
O Brusque derrotou o Joinville por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Augusto Bauer, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Flávio Guilherme, Rogélio e Carlinhos (contra) anotaram os gol do time da casa. O resultado derrubou o último invicto do Estadual e tirou a liderança do JEC — o Criciúma é o novo líder pelo saldo de gols. Já o Brusque pulou para a terceira colocação na tabela, com 7 pontos.
Na próxima rodada, o Brusque enfrenta a Chapecoense no Índio Condá, no domingo, dia 1º, às 19h30min. Na segunda-feira, o Joinville encara o Atlético de Ibirama, no Hermann Aichinger, às 20h30min.
Anfitriões inauguram placar no início
Os anfitriões iniciaram a partida pressionando os líderes do campeonato. Logo aos quatro minutos, o Brusque chegou com perigo. Flávio Guilherme invadiu a área, tirou Carlinhos Santos do lance e chutou direto contra o arqueiro do JEC. Na jogada seguinte, o
atacante não desperdiçou. Pereira recebeu o cruzamento na
entrada da área e ajeitou, de cabeça, para Flávio Guilherme mandar para dentro das redes de Fabiano.
O Joinville respondeu logo em seguida. A bola foi levantada na área, a zaga do Brusque se atrapalhou e a sobra ficou para Lima, o artilheiro do Estadual, com quatro gols. Ele arriscou de primeira, mas não teve sucesso na finalização.
Aos 15 minutos, Lima recebeu novamente na entrada da área, girou, e chutou contra a meta brusquense. No entanto, a zaga adversária desviou, mandando para lateral. Três minutos depois, Rogério Souza cobrou de fora da área, a bola foi espalmada e sobrou para a tentativa de Marcelo Silva, que mandou por cima do travessão.
Queda de luz interrompe partida
Por causa do gramado alagado no Augusto Bauer, os jogadores encontraram muita dificuldade na armação das jogadas. Aos poucos, o JEC começou a equilibrar a partida. Aos 32 minutos, Marcelo Silva recebeu na área, se livrou
de dois marcadores, porém, chutou fraco para a fácil defesa
de Alessandro. Três minutos depois, uma queda de energia elétrica no Centro de Brusque, onde está localizado o Augusto Bauer, interrompeu a partida por cerca de 30 minutos. Na continuação da primeira etapa, o time da casa ampliou a vantagem.
Depois de uma cobrança de Rafael Bittencourt da intermediária, o zagueiro Rogélio subiu para cabecear e estufar as redes guardadas por Fabiano. Este foi o terceiro gol do zagueiro na competição. Rogélio agora divide a vice-artilharia com Kempes, do Criciúma, e Lourival, do Marcílio Dias. Lima, do JEC, segue na liderança isolada com quatro tentos registrados.
No finalzinho do primeiro tempo, Flávio Guilherme ainda deu um bonito voleio, defendido pelo arqueiro do JEC.
Fantick é expulso
após 13 minutos em campo
O Brusque voltou do intervalo
disposto a definir a partida. Aos 2 minutos, Rafael Bittencourt cruzou da direita para Valdo, que limpou a jogada e chutou direto para as mãos de Fabiano. Sete minutos depois, os anfitriões receberam uma ajudinha para aumentar a diferença no marcador. Depois de uma pequena confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Carlinhos, do JEC, que acabou chutando contra a própria meta.
O meia Fantick entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo e deu novo gás à equipe de Joinville. O problema foi que, apenas 13 minutos depois, o jogador foi expulso de campo e deixou o JEC com um a menos para tentar reverter o placar.
Valdeir, que também havia entrada na segunda etapa, tentou marcar o gol de honra do Joinville. Após cruzamento na área, o goleiro do Brusque saiu para espalmar e a bola sobrou para ele, sozinho na linha do pênalti, chutar muito acima do travessão.
Aos 32 minutos, Alessandro fez falta em Marcelo Silva dentro da área. O
jogador precisou ser atendido, mas
o árbitro Paulo Henrique Bezerra não marcou penalidade no lance. Para pôr fim ao pesadelo do JEC, o meia Ricardo Oliveira ainda foi expulso nos acréscimos. E a partida no Augusto Bauer terminou com o ex-líder sendo goleado.
Matéria atualizada às 22h25min.
Gols: Flávio Guilherme (B) aos cinco, Rogélio (B) aos 39 minutos do 1º tempo. Carlinos (contra) aos 9 minutos do 2º tempo Amarelos: Evaldo (B); Samuel (J), Carlinhos Santos (J) Vermelhos: Fantick (J) e Ricardo Oliveira (J) Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Eberval Lodetti e Joel Vrosnki. Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque. |
|
Brusque (3) | Joinville (0) |
---|---|
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio, Evaldo; Pedro Ayub, Xipote, Valdo, Léo Maringá; Rafael Bitencourt e Flávio Guilherme Técnico: Suca |
Fabiano; Rogério Souza, Carlinhos, Samuel, Xavier; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira,
Claudemir, William; Marcelo Silva e Lima Técnico: Leandro Campos |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.