| 29/01/2009 17h18min
Porto Alegre receberá visita de inspeção da Fifa e do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira. A comitiva, composta de 10 membros, ficará dois dias na Capital e analisará o projeto de reforma do estádio Beira-Rio e de questões relativas ao Aeroporto Salgado Filho.
Esta deverá ser a última inspeção antes do anúncio oficial das 12 cidades selecionadas para sediar os jogos da competição. Porto Alegre concorre com outras 17 capitais brasileiras.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reafirmou que a Copa do Mundo de 2014 será realizada em 12 sedes no Brasil. As 12 cidades serão escolhidas pelo comitê executivo da Fifa nos dias 19 e 20 de março, mas o ministro do Esporte, Orlando Silva, antecipou que haverá pelo menos uma sede no Pantanal e outra na região amazônica.
Programação terá reunião com a governadora
A comitiva chega a Porto Alegre no final da tarde
de sexta-feira, 30. À noite, os membros da Fifa e Comitê Organizador serão recebidos pela governadora do Estado, Yeda Crusius, e pelo prefeito em exercício, José Fortunati, no Palácio Piratini. Após reunião fechada no gabinete da governadora, a comitiva participa de jantar com autoridades e membros do Comitê Executivo — RS 2014.
No sábado, 31, às 10h, os inspetores visitam o estádio Beira-Rio, onde assistirão a apresentação sobre o Projeto Básico de Engenharia e Arquitetura das reformas previstas. Após esse encontro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira, fará um pronunciamento à imprensa.
Após uma rápida visita pelas instalações do estádio, a comitiva parte para o Aeroporto Salgado Filho. Um grupo de inspetores irá de helicóptero para realizar sobrevôo pela cidade. O outro grupo irá por transporte terrestre. No aeroporto, os membros da Fifa e Comitê Organizador conhecerão os projetos da Infraero para Porto Alegre. Em seguida, a
comitiva parte para
Florianópolis, onde será realizada inspeção similar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.