| 28/01/2009 21h40min
Beneficiada por tropeços de Juventus e Milan, a Inter de Milão voltou a estabelecer uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Italiano após os jogos da 21ª rodada. Jogando na Sicília, os comandados de José Mourinho venceram o Catania por 2 a 0, com gols de Stankovic e Ibrahimovic.
Com a vitória, a Inter foi a 49 pontos e voltou a conseguir uma vantagem confortável na liderança. Isto porque a Juventus foi surpreendida pela Udinese, por 2 a 1, no Estádio Friuli.O atacante Fabio Quagliarella marcou o primeiro dos donos da casa aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto Antonio Di Natale ampliou aos 29 da etapa final.Vicenzo Iaquinta ainda descontou para a Juventus aos 32, de pênalti.
A Udinese quebrou o jejum de dez partidas sem vitória no Italiano. A equipe não vencia desde novembro.Já os comandados de Claudio Ranieri, que somam 43 pontos, viram a distância para a Inter aumentar.
O Milan, por sua vez, empatou em 1 a 1 com o Genoa, no San Siro, após deixar a vitória escapar nos minutos finais.O meia David Beckham abriu o placar aos 33 do primeiro tempo, marcando seu segundo gol pela equipe. No entanto, o argentino Diego Milito empatou para os genoveses aos 42 da segunda etapa. O atacante é o vice-artilheiro da competição, com 14 gols.
Com o empate, as duas equipes permanecem na zona de classificação à Liga dos Campeões. O Milan é o terceiro, com 41 pontos, seguido pelo Genoa, que soma 37.
A Roma deixou de lado a polêmica com o lateral-direito Christian Panucci e venceu o Palermo por 2 a 1, no Estádio Olímpico da capital italiana. O capitão Francesco Totti abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Os visitantes empataram aos 31, com Cavani, após passe do meia Fabio Liverani.O gol da vitória saiu pouco antes do intervalo, quando Brighi completou, de cabeça, um cruzamento de Totti.A vitória levou a Roma à quinta posição, com 36 pontos.
Já no Artemio Franchi, a Fiorentina contou com gols de Santana e Montolivo para vencer o Napoli por 2 a 1.Com o resultado, a equipe treinada por Cesare Prandelli ultrapassou os napolitanos e foi à sexta posição, com 35 pontos. O Napoli é o sétimo, com 33.Torino e Reggina ficaram no 0 a 0, em um empate com sabor de derrota para os dois times, que seguem na zona de rebaixamento.
O Chievo, penúltimo colocado, recebeu o Lecce e empatou em 1 a 1.
A Sampdoria, por sua vez, conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 sobre a Lazio e se afastou da zona de rebaixamento. A equipe de Gênova aparece em 15º lugar.O Bologna foi a Bérgamo e surpreendeu a Atalanta por 1 a 0, com um gol de Volpi a dez minutos do fim da partida.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.