| 28/01/2009 17h38min
O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) sinalizou nesta quarta que está preparado para ir adiante com a ideia polêmica de comprar títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries) de prazo mais longo, o que marcaria uma drástica escalada em seus esforços para descongelar os mercados de crédito. O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) votou por 8 a 1 para manter a meta da taxa básica de juro (Fed Funds) na faixa de zero a 0,25% ao ano, já um recorde de baixa.
O Fed também manteve a taxa de redesconto, que cobra nos empréstimos diretos aos bancos, em 0,5% ao ano. As taxas provavelmente ficarão onde estão durante todo este ano e talvez também em 2010, segundo indicou o comunicado divulgado ao término do encontro do banco central norte-americano.
"A economia enfraqueceu mais", disse o Fed, e as condições "devem garantir níveis excepcionalmente baixos" para as taxas dos Fed Funds por algum tempo. As informações são da Dow Jones.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.