| 24/01/2009 20h49min
Na estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Americano, em São Januário, o Vasco apresentou os mesmos problemas do time rebaixado para a Série B no ano passado. Com pouca criatividade no meio-campo, um ataque que chuta pouco a gol e uma defesa cheia de buracos, a equipe perdeu por 2 a 0. Éberson fez os dois gols do Americano, um em cada tempo.
O jogo
O jogo começou com muitos passes errados. O Vasco tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. Carlos Alberto até tentava, mas prendia muito a bola e era parado com faltas. Em uma delas, Siller recebeu cartão amarelo. Leo Lima pouco aparecia, assim como Jéferson e Alex Teixeira. A saída de bola, por muitas vezes, ficava com o zagueiro Fernando, que tentava sem sucesso alguns lançamentos. Dos reforços, Paulo Sérgio, ex-Grêmio, era quem mais se destacava.
O primeiro chute do Vasco só veio aos 19 minutos. Fernando arrancou da defesa, foi até a intermediária do Americano e tocou para Jéferson. O meia soltou a bomba da entrada da área, mas a bola subiu muito e foi para fora.
O gol do Americano acabou saindo aos 36 minutos. Cruzamento de Kieza. Éberson teve tempo de dominar na área e chutar forte, sem chance para o goleiro Tiago. A bola entrou no ângulo.
O Vasco passou a correr mais após o gol. Mas só conseguiu levar perigo em um lance de bola parada. Cobrança de escanteio e Carlos Alberto cabeceou bem, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
Aos 26 minutos, falta na entrada da área do Americano. A torcida gritou o nome do goleiro Tiago. Apesar de ele não ter treinado faltas durante a pré-temporada, o técnico Dorival Júnior autorizou o goleiro a cobrar. O camisa 1 bateu no ângulo direito e a bola passou muito perto do travessão. Por pouco o Vasco não empatou.
O Americano parecia melhor fisicamente. E chegou ao segundo gol aos 31 minutos. E novamente com Éberson. O meia recebeu nas costas de Titi, entrou na área, driblou o goleiro Tiago e tocou para o gol vazio para ampliar a vantagem. Americano 2 a 0.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.