| 23/01/2009 17h10min
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, participará na próxima semana do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, da cúpula da União Africana (UA) de Adis-Abeba, confirmou nesta sexta a organização.
A crise econômica centrará as preocupações dos participantes do Fórum Econômico Mundial, que será realizado de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. Devem estar presentes ao evento 43 chefes de Estado e de governo, 17 ministros de Finanças e 19 presidentes de bancos centrais, além de dezenas de responsáveis governamentais de diversos países e mais de mil executivos e empresários.
No discurso no Fórum de Davos, Ban Ki-moon ressaltará a importância de abordar imediatamente desafios como a mudança climática, a escassez de água e a crise financeira global, segundo o serviço de imprensa das Nações Unidas.
O secretário-geral pedirá para abrir um novo capítulo na participação do mundo empresarial na busca de soluções a estes problemas internacionais. O responsável
das Nações Unidas aproveitará sua
presença em Davos para se reunir com algumas das autoridades presentes, conceder uma entrevista coletiva sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e comparecer a uma sessão especial sobre o recente conflito em Gaza.
Além disso, Ban viajará para Adis-Abeba, a capital da Etiópia, para assistir à cúpula dos países-membros da UA, que termina em 3 de fevereiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.