| 23/01/2009 16h23min
O embaixador brasileiro na Colômbia, Valdemar Carneiro Leão Neto, confirmou nesta sexta-feira em Bogotá que o Brasil fornecerá os meios logísticos para receber os seis reféns que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se propuseram a pôr em liberdade. O governo brasileiro fornecerá dois helicópteros.
— Vamos brindar à operação os meios logísticos, mas é uma operação feita sob a responsabilidade da Cruz Vermelha (internacional) — disse o diplomata à imprensa na Casa de Nariño, sede do Executivo em Bogotá.
Leão Neto afirmou que a colaboração brasileira com a missão humanitária foi solicitada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
— Dissemos à Cruz Vermelha que sim, sempre que o governo (colombiano) desse seu consentimento prévio — afirmou o diplomata, que foi à Casa de Nariño para a habitual saudação de começo de ano do presidente Álvaro Uribe ao corpo diplomático credenciado na Colômbia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.