| 23/01/2009 08h50min
Ainda indefinido, segundo Celso Roth, o esquema tático a ser usado em 2009 gera opiniões diferentes nos jogadores do Grêmio. Todos garantem adaptar-se ao que for escolhido pelo treinador, mas defendem tanto o 4-4-2 quanto o 3-5-2.
O zagueiro Réver é um exemplo. Defensor do sistema com três zagueiros, usado no empate contra o Inter-SM, quarta-feira, na estreia no Gauchão, o jogador entende que esta formação oferece menos riscos.
– Estamos adaptados porque atuamos assim em todo o Brasileirão do ano passado. A defesa fica mais protegida. No 4-4-2, o posicionamento muda, e qualquer descuido deixa o atacante na cara do gol – analisou o líbero do Tricolor.
Réver acrescenta que a equipe está preparada para uma eventual mudança na maneira de atuar. Possibilidade que pode ser implantada por Roth, neste sábado, contra o Esportivo, no Olímpico.
– Os jogadores são inteligentes e teriam rápida adaptação – garantiu o zagueiro.
Quem defende é o centroavante Alex Mineiro. De atuação apenas razoável em Santa Maria, como ele mesmo definiu, o camisa 9 acredita que o 4-4-2 deixa o time mais ofensivo.
– Um zagueiro a menos significa um homem a mais no meio. Isso libera Tcheco para atuar ao lado de Souza. Com a qualidade deles, na frente, podemos criar mais – opinou Alex.
O atacante acredita que, a partir da evolução física, ele e o time terão um desempenho melhor. Mas só adiantará se conseguir balançar as redes:
– Fizer gol. Caso contrário, não estará bom.
As opções de time do técnico Celso Roth:
- No 3-5-2: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Reinaldo e Alex Mineiro.
- No 4-4-2: Victor; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Diogo, Willian Magrão, Tcheco e Souza; Reinaldo e Alex Mineiro.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.