| 22/01/2009 21h35min
Depois de levar dois gols, o Corinthians conseguiu se recuperar e empatou com o Barueri em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. E o Timão só não conseguiu a virada porque o goleiro adversário fez uma defesa milagrosa, no último minuto de jogo, após cabeçada de Souza.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians joga fora de casa, domingo, às 17h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. No mesmo dia, só que às 19h10min, o Barueri recebe o Oeste.
Apesar dos muitos erros de passe do Barueri, o Corinthians não conseguiu se aproveitar. Diferentemente dos visitantes, que no primeiro vacilo do Timão abriram o placar. Aos 22 minutos, Bruninho deu belo lançamento para Pedrão, em posição de impedimento, tocar na saída do goleiro Felipe: 1 a 0.
O Barueri ampliou no começo do segundo tempo. Chicão, em lance atrapalhado, cometeu pênalti em Leanderson. Na cobrança, Pedrão fez o 2 a
0.
A reação alvinegra começou apenas aos 38 minutos, quando Chicão diminuiu em cobrança de pênalti, de Ralf em cima de William. A igualdade veio aos 43 minutosc. Otacílio Neto cruzou e o baixinho Jorge Henrique cabeceou para o gol.
Por pouco, muito pouco mesmo, o atacante Souza não se consagra como o herói da vitória. Aos 46 minutos, após cruzamento de Wellington Saci da esquerda, o camisa 50 cabeceou, Renê defendeu e a bola ainda bateu no travessão.
Bragantino goleia Botafogo-SP
Em outro jogo desta noite pelo Paulistão, o Bragantino estreou de forma arrasadora. Jogando fora de casa, no Estádio Santa Cruz, a equipe venceu com uma goleada de 4 a 2.
Melhor em campo, o Bragantino não deixou de atacar. Devido ao entrosamento da equipe, que manteve a base de 2008, o time tinha melhor posicionamento em campo e dava trabalho ao goleiro adversário Paulo Musse. Em cobrança de falta muito longe, Pará abriu o placar aos 4 minutos de jogo. O segundo gol saiu dos pés de Malaquias. Após boa jogada pela direita, o atacante não desperdiçou e ampliou a vantagem do Bragantino, de cabeça, aos 39 minutos.
No segundo tempo, Malaquias fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Nunes não alcançou, mas a bola sobrou limpa para Danilo marcar o terceiro, aos 10 minutos.
A partir daí, o Botafogo tomou conta da partida. Aos 19, Thiago Silvy descontou. O gol deu moral à equipe da casa, que marcou mais um, aos 25, com Frontini.
Temendo uma reação do Botafogo, o Braga voltou a atacar. Aos 35, Pará marcou seu segundo gol do jogo, o quarto da equipe de Bragança Paulista. Com a boa vantagem no placar, o time de Marcelo Veiga soube administrar o resultado e confirmar a boa vitória na estréia do Campeonato Paulista.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.