| hmin
O pesado bombardeio dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha em sua movimentação para tomar a península Faw, no sul do Iraque, estilhaçou janelas e causou fuga de moradores em pânico no país vizinho Irã, informou a mídia iraniana nesta sexta, dia 12.
A agência de notícias oficial do Irã, IRNA, disse que as explosões foram sentidas em ao menos quatro vilarejos no sudoeste iraniano, do outro lado do estuário de Shatt al-Arab da península iraquiana de Faw.
– As pessoas que vivem naqueles vilarejos estão tão assustadas que se retiraram (de lá)– para a cidade próxima de Arvand Kenar, de acordo com a agência.
Comandantes britânicos afirmaram que os comandos da Marinha Real tomaram o controle de importantes instalações em Faw com uma bomba aérea e invasão anfíbia. As informações são da agência Reuters.
Em uma outra informação, a IRNA disse que os moradores na cidade de Bostan, na fronteira com o Iraque, também entraram em pânico com o som de repetidas explosões vindo do Iraque.
O Irã, que lutou na guerra de oito anos com o Iraque, condena o ataque liderado pelos EUA, mas pediu para não entrar no conflito ou dar seu apoio a nenhum dos lados envolvidos. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.