| 21/01/2009 13h47min
Na estreia do Inter-SM no Gauchão 2009, às 16h30min desta quarta, no Estádio Presidente Vargas, não é da torcida colorada o maior frenesi. São os torcedores da equipe adversária os mais ansiosos. Explica-se: há 10 anos que o Grêmio não aparece em Santa Maria para uma partida oficial. Nesse período, o time só visitou os torcedores da região em um amistoso contra o Inter-SM em 2002 (4 a 0 para o Grêmio).
Veja os destaques e o serviço da partida:
Estão aí bons motivos para justificar a expectativa de maioria gremista hoje à tarde na Baixada. Nas lojas da cidade, a procura pela camiseta tricolor aumentou nos últimos dias e só não foi maior, acreditam os vendedores, porque logo deve ser lançado o uniforme
oficial deste ano.
Os preparativos para a partida, especialmente
quanto às questões de segurança, mereceram atenção especial. Segundo o major da Brigada Militar Worney Mendonça, responsável pela organização do policiamento no jogo, o efetivo recebeu um reforço, tal qual ocorre em partidas decisivas.
Cerca de 150 homens devem fazer a segurança dentro e nos arredores do estádio. Dentro do campo, o Batalhão de Operação Especiais (BOE) cuidará para que tudo se mantenha em ordem.
— Trabalhamos com fases. Um número de policiais estará fora do estádio, mas, no momento que os torcedores entrarem, aumenta o efetivo dentro do estádio. Reforçamos o policiamento porque temos esta expectativa de receber muitos torcedores de fora — disse Worney.
Os ônibus de torcedores gremistas visitantes terão um espaço reservado na Avenida Liberdade. Já o veículo que levará os jogadores do Grêmio até a Baixada será acompanhado por batedores até o local da partida.
Alê Menezes - Alê Menezes
se recuperou do mal-estar provocado pela vacina contra a
febre amarela e está garantido no Inter-SM. Alê é um dos cinco remanescentes do time terceiro lugar em 2008 — os outros são Goico, Cassel, Márcio Souza e Silvano. Ontem, a direção pagou o salário de dezembro ao grupo.
Ingressos - Atendendo a apelos dos torcedores (e com o receio de não ver o estádio cheio), no final da tarde de ontem, o presidente do Inter-SM, Carlos Rempel, baixou o preço dos ingressos para as arquibancadas móveis de R$ 50 para R$ 30. As entradas para todos os setores serão vendidas em vários pontos da cidade, porém, após o meio-dia, elas estarão à venda apenas na secretaria do clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.