| 21/01/2009 13h09min
A crise econômica mundial segue afetando o futebol. Dessa vez, a vítima é o Manchester United. Nesta quarta-feira, a seguradora norte-americana American International Group (AIG), confirmou o fim da parceria com o clube inglês. O contrato de seis anos e meio, assinado no início de 2008, permitia a empresa utilizar a marca do clube em seguros, cartões de crédito entre outras esferas. As informações são do GloboEsporte.com.
A empresa foi obrigada a encerrar o patrocínio de 14 milhões de libras (R$ 46 milhões) por ano para que consiga pagar a dívida com o banco central dos Estados Unidos, que emprestou US$ 150 bilhões para salvar a AIG da falência no início da crise financeira mundial, em setembro de 2008. Semana passada, em Macau, o chefe executivo do Manchester, David Gill, disse que não se surpreenderia caso a parceria chegasse ao fim. A seguradora teve também que encerrar sua participação em outros esportes, como na equipe americana que disputa a Copa Davis de tênis.
Já pensando em seu futuro, o Manchester começou a procurar um novo parceiro, para, ao menos, garantir que a marca seja estampada na próxima temporada. O grupo indiano Sahara é o mais cotado para ocupar a posição na camisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.