| 21/01/2009 12h27min
O grupo de jogadores do Brasil-Pe, sob o comando do novo treinador Cláudio Duarte, se reapresenta às 15h desta quarta-feira, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Será o recomeço do clube que perdeu três integrantes da delegação na tragédia com o ônibus ocorrida na última semana, em Canguçu. O atacante Claudio Milar, o zagueiro Régis Gouveia e o preparador de goleiros Giovani Guimarães morreram no acidente.
A polícia segue colhendo depoimentos e aguarda perícia para saber quem retirou os discos do tacógrafo do veículo que tombou e caiu em um barranco. No final da tarde, será celebrada uma missa em homenagem às vítimas, na catedral São Francisco de Paula, em Pelotas.
Os 14 jogadores que estavam no ônibus, mas que não haviam sido internados pois tiveram apenas ferimentos leves, já estão liberados para o treinamento. Eles se juntam a outros quatro que não estavam no veículo no momento do acidente. Do total de 18 jogadores, sete vinham atuando como titulares: o goleiro Danrlei, os zagueiros Alex Martins e Carlão, o lateral-direito Adriano Sella, o volante Edenilso, o atacante Kelson, além do meia Jorge Mutt.
Os volantes Alemão, Xuxa e Edu seguem internados sem previsão de alta, embora tenham apresentado boa evolução nos últimos dias. Além deles, Paulo Roberto, auxiliar técnico, Luiz Carlos Borges, massagista e o treinador Armando Desessards permanecem hospitalizados.
Depoimentos
Nesta manhã, o fotógrafo do clube foi interrogado e, durante a tarde, serão ouvidos alguns jogadores. O delegado titular de Canguçu, Félix Fernando Rafanhim, que coordena a investigação, pretende colher primeiro os relatos dos integrantes da delegação do clube que estavam no veículo, e só depois o do motorista.
Wendel Vergara possivelmente será ouvido na sexta-feira, mesma data que está marcada a perícia mecânica no ônibus. A análise dos peritos é fundamental para identificar quem retirou os discos do tacógrafo do veículo após o acidente.
A proprietária da empresa Bosembecker, Adriana Ferrari Bosembecker, garantiu que o veículo estava com os discos dentro do equipamento durante a viagem. O delegado não descarta pedir que os peritos colham as impressões digitais deixadas no aparelho.
Zero Hora foi até o local do acidente. Veja o vídeo:
Cláudio Duarte será o técnico do Xavante no Gauchão
Foto:
Fernando Gomes, Banco de Dados - 19/08/2007
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.