| 20/01/2009 21h15min
No dia em que Barack Obama tomou posse oficial como novo presidente dos Estados Unidos, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, não deixou de citar o fato em sua entrevista coletiva. O treinador voltou ao seu país na semana passada de uma viagem realizada à Europa, e logo na chegada fez questão de enfatizar que ainda quer o ex-jogador Oscar Ruggeri na comissão técnica da equipe.
– Obama elegeu quem ele quis e eu não posso ter Ruggeri – comentou Maradona ao canal TyC Sports, de acordo com o site do diário argentino Olé.
O treinador enfrenta problemas com a Associação de Futebol Argentino. O presidente da entidade, Julio Grondona, já declarou que não aceita a ida de Ruggeri à seleção para trabalhar com Maradona. Para completar, o secretário da associação, Rafael Savino, já ameaçou pedir demissão do cargo caso o ex-jogador se torne companheiro de Maradona.
Até sexta-feira a situação deve ser definida, pelo menos é o que o técnico da Argentina espera.
– Eu não quero que ninguém renuncie. Mas quero que me possibilitem eleger o corpo técnico que eu quero. Todos tiveram o que quiseram, eu vou ser o único que não vou ter? É incrível – protesta Maradona.
O técnico argentino explica porque quer Ruggeri na comissão técnica.
– Ele é emblemático. Fora do estádio, nas concentrações, ele poderá dar conselhos aos jogadores. É por isso que preciso dele, para ficar ao lado do plantel. Ele entende como é defender esta camiseta.
Maradona ainda salientou que Ruggeri não vai escalar o time, pois isso só ele irá fazer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.