| 18/01/2009 09h59min
O serviço de emergência e resgate da Faixa de Gaza recolheu neste domingo os corpos de 95 palestinos encontrados em meio a escombros de edifícios bombardeados por tropas israelenses. Muawiya Hassanein, chefe do serviço de ambulâncias, havia dito anteriormente que 40 cadáveres foram achados de manhã cedo na zona leste da Cidade de Gaza e no norte da faixa territorial, duas das regiões mais atacadas pelos israelenses.
As operações de busca e resgate coincidem com a primeira interrupção dos bombardeios israelenses em 23 dias, propiciada pelo cessar-fogo unilateral declarado por Israel durante a madrugada (hora local). Com os corpos achados, passou de 1,3 mil o número de palestinos mortos desde o início da ofensiva israelense, em 27 de dezembro, enquanto os feridos já são mais de 5,3 mil.
Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:
Ehud Olmert reconhece que trégua em Gaza é frágil. Primeiro-ministro afirmou que Israel está preparado para continuar os ataques, se considerar necessário
Foto:
efe
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.