| 16/01/2009 16h56min
A governadora Yeda Crusius chegou ao Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 16h50min.
Yeda foi até a cidade prestar solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente ocorrido na quinta-feira, com a delegação do Brasil-Pe que retornava de um amistoso no Vale do Sol, contra o Santa Cruz. A governadora saiu de Porto Alegre e não passou pelo local do acidente. Ela chegou acompanhada do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel e cumprimentou todos os familiares.
No estádio estão sendo velados os corpos do zagueiro Régis Gouveia e do preparador de goleiros Giovani Guimarães. O enterro está previsto para as 19h desta sexta-feira no cemitério Fragata. O corpo do centroavante uruguaio Claudio Milar, foi velado por cerca de 10 minutos e deixou o estádio rumo ao Chuy, no Uruguai, onde será enterrado. O acidente ocorreu por volta das 23h30min de quinta-feira, quando o time voltava a Pelotas após amistoso contra o Santa Cruz, em Vale do Sol. O veículo tombou no
anel de acesso à BR-392, na
rodovia estadual RS-471, próximo a Canguçu, em um barranco de cerca de 40 metros.
Pouco depois de chegar ao estádio, a governadora conversou com a imprensa. Disse que foi à cidade levar solidariedade aos familiares e diretores do clube.
— Não há o que dizer nessa hora, nessa hora só temos que estar juntos — disse Yeda, ressaltando que o Estado parou para homenagear as vítimas.
Yeda comentou que o acidente ocorreu no último trecho da estrada estadual, antes de chegar na federal.
— É um trecho de intersecção. Não tínhamos anunciado ainda, mas já estamos trabalhando para fazer melhorias em intersecções para diminuição de acidentes. Existem outras intersecções com índices de acidentes ainda maiores — comentou.
Na semana que vem, segundo a governadora, será apresentado o programa especial para interseçções no Estado. Fez a ressalva de que os recursos não serão milionários, mas serão suficientes para priorizar os
locais onde ocorrem mais acidentes. A pedido dos jornalistas,
Yeda comentou o acidente:
— O ônibus perdeu-se na curva. A curva é absolutamente fechada, de 90 graus, 45 graus. A (curva) volta para o mesmo lugar e por isso tem-se que diminuir a velocidade de 80, para 60 e para 40. Mas será o laudo final, o tacógrafo quem vai dizer (o que aconteceu). Fatalidade é isso mesmo. É incrível que foi no mesmo dia em que um avião teve que planar na água nos Estados Unidos — disse Yeda.
Um exemplo de um cruzamento em rodovia já refeito pelo Estado, citado pela governadora, é o do acesso principal a Capão da Canoa:
— Quem for para praia pode ver a rótula com três pistas, uma à direita, outra que vai em frente e outra à esquerda. Nós vamos seguir investindo em melhorias nas intersecções.
Do estádio, a governadora seguiu para o hospital, onde pretendia conversar com sobreviventes.
Acompanhe o relato do repórter fotográfico Nauro Júnior.
ZEROHORA.COM
A governada Yeda levou apoio às famílias das vítimas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Foto:
zerohora.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.