Notícias

 | 20/03/2003 15h59min

Ataques dos EUA atingem prédios do governo do Iraque

Investidas podem ter atingido também residência onde estava família de Saddam

Por volta das 15h (21h no Iraque) desta quinta, dia 20, as sirenes de Bagdá soaram, anunciando aquele que seria o segundo ataque das forças militares lideradas pelos Estados Unidos. As explosões se concentraram às margens do Rio Tigre e atingiram o prédio do Ministério do Planejamento, o edifício no qual trabalha o vice-primeiro-ministro, Tareq Aziz, e um palácio presidencial. A rede de TV oficial do Iraque informou que a residência onde estavam a esposa e três filhas do ditador iraquiano teria sido destruída pelas investidas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das quatro mulheres.

A rede de televisão norte-americana CNN informou que as bombas e mísseis tinham como alvo a base dos prédios, ponto em que se encontram os complexos subterrâneos usados pela liderança local para se proteger de ataques aéreos. O general da reserva David Grange acredita no uso combinado de mísseis Tomahawk e bombas de penetração J-Dam, que entram profundamente no solo antes de explodir.

A defesa antiaérea iraquiana disparou uma cortina de projéteis na tentativa de atingir os mísseis. Ainda não se conhece o resultado dos disparos.

Com informações da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.