| 20/03/2003 15h59min
Por volta das 15h (21h no Iraque) desta quinta, dia 20, as sirenes de Bagdá soaram, anunciando aquele que seria o segundo ataque das forças militares lideradas pelos Estados Unidos. As explosões se concentraram às margens do Rio Tigre e atingiram o prédio do Ministério do Planejamento, o edifício no qual trabalha o vice-primeiro-ministro, Tareq Aziz, e um palácio presidencial. A rede de TV oficial do Iraque informou que a residência onde estavam a esposa e três filhas do ditador iraquiano teria sido destruída pelas investidas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das quatro mulheres.
A rede de televisão norte-americana CNN informou que as bombas e mísseis tinham como alvo a base dos prédios, ponto em que se encontram os complexos subterrâneos usados pela liderança local para se proteger de ataques aéreos. O general da reserva David Grange acredita no uso combinado de mísseis Tomahawk e bombas de penetração J-Dam, que entram profundamente no solo antes de explodir.
A defesa antiaérea iraquiana disparou uma cortina de projéteis na tentativa de atingir os mísseis. Ainda não se conhece o resultado dos disparos.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.