| 16/01/2009 10h29min
O engenheiro de trânsito Mauro Panitz falou na manhã desta sexta sobre o acidente que envolveu a delegação do Brasil-Pe na noite desta quinta-feira, no acesso da RS 471 à BR BR-392, no km 150, em Canguçu, no sul do RS, e que causou a morte de três pessoas. Panitz destacou que as rodovias estão em bom estado de conservação.
– Passei pelo local há um mês e me pareceu bem sinalizado. Tem guard-rails, ou seja, dispositivos de segurança. Pelo fato do ônibus ter tombado na curva, isso é um indicativo que esse motorista poderia estar em velocidade excessiva para uma situação de curva. Me parece que essa tem uma zona de redução de velocidade na aproximação 80km/h, 60km/h e 40km/h numa distância de quase 200 metros – declarou o engenheiro ao programa Polêmica da Rádio Gaúcha.
Panitz afirmou, no entanto, que é cedo para se fazer avaliações. O engenheiro destacou que a RS 471 é nova e a BR 392 se encontra em bom estado de conservação. Segundo ele, outras razões podem ter motivado a tragédia:
– O acidente ocorreu entre 23h e meia-noite e essa é uma hora. O motorista estava acordado o dia inteiro e pode ter sentido sono – avaliou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.