Notícias

 | 13/01/2009 10h42min

Funcionários da GM param por uma hora contra demissões em SP

Nesta segunda, 744 foram demitidos da unidade de São José dos Campos

Trabalhadores da montadora General Motors (GM) fizeram na manhã desta terça-feira uma paralisação na fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, contra as 744 demissões na unidade anunciadas nesta segunda-feira. Segundo o sindicato dos metalúrgicos da cidade, eles exigem que a empresa “readmita os trabalhadores dispensados e conceda estabilidade no emprego a todos”. As informações são do G1.

“Para o Sindicato dos Metalúrgicos, a GM não precisaria demitir estes 800 trabalhadores. Eles lucraram muito nos últimos anos e têm condições de manter os empregos”, disse em comunicado Vivaldo Moreira Araújo, diretor do sindicato.

Segundo a GM, a medida só abrange os funcionários temporários, que foram contratados como reforço nas linhas de montagem, já que o crescimento das vendas de veículos no mercado nacional se comportou acima das expectativas até setembro do ano passado.

Entretanto, segundo o sindicato, 144 demissões representaram redução efetiva do quadro de funcionários da empresa. Os 600 restantes são profissionais terceirizados, cujos contratos venceriam somente em junho, mas a dispensa será imediata.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.