| 12/01/2009 16h51min
O Grêmio enfrenta o Atlético-PR na quarta-feira, às 18h30min, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Hortolândia, pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Para o técnico Júlio Camargo, o time gaúcho deve cuidar o ataque adversário. No domingo, a equipe paranaense aplicou 10 a 0 no Jacareí.
— Espero um jogo bem complicado. Estive ontem em Jacareí, assisti ao jogo do Atlético. É uma equipe muito forte, tem uma transição boa do meio para a frente, com bons atacantes. O estilo é parecido com o nosso, com jogo aéreo, marcação forte — declarou Julinho em entrevista ao programa Arena Sportv.
O treinador comentou ainda o desempenho do
meia Mithyuê. Formado no futsal, o jogador treina com o grupo principal na
pré-temporada em Bento Gonçalves. Segundo Camargo, o atleta tem demonstrado tranquilidade para se habituar ao futebol de campo.
— Esse tipo de ensinamento da tática individual talvez o Manoel Tobias e o Falcão não tiveram. O Mithyuê teve essa situação de poder errar, conversar conosco. No término dos três meses, ele acabou fazendo uma grande competição (Brasileiro Sub-20), fruto da tranquilidade que teve anteriormente — explicou.
O técnico dos juniores também salientou o contato com o comandante do time profissional, Celso Roth.
— O Celso tem sido um grande elo que temos dentro do clube. Praticamente temos toda a semana um trabalho dos juniores com ele. O treinador conhece todos os jogadores pelo nome e isso tem facilitado nosso trabalho. Todos os anos o clube tem aberto as portas do profissional para a base.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.