| 11/01/2009 16h19min
O zagueiro Júnior Baiano, hoje no Volta Redonda, do Rio de Janeiro, lembrou do problema que envolveu Ronaldo na final da Copa do Mundo de 1998, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pela França por 3 a 0. Para o jogador, a ausência do atacante em campo foi o motivo da perda do título dos brasileiros.
– Foi determinante para que a gente não ganhasse aquela Copa. Não era aquele Ronaldo que a gente conhecia. Eu tirava uma bola e olhava para o Ronaldo, ia num lance e olhava para o Ronaldo. Queira ou não queira, foi o que fez a Seleção Brasileira a não ter jogado de igual para igual com a França. Ele estava tranformado, fazia barulho para respirar... – contou Júnior Baiano ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, neste domingo.
Preocupado com o estado de Ronaldo, o zagueiro diz que acreditou que o atacante pudesse morrer durante o jogo.
– Todo mundo estava preocupado. O maior medo meu era que ele morresse dentro de campo.
O problema de Ronaldo em 1998
Ainda na concentração, Ronaldo sofreu uma convulsão e foi vetado para a partida final contra a França. Uma escalação oficial foi divulgada com Edmundo no time titular.
O atacante foi levado ao hospital, mas nada foi constatado. Com isso, o próprio atacante pediu para ser escalado. O técnico Zagallo acatou o pedido dele. Em campo, porém, Ronaldo praticamente não apareceu e a Seleção acabou derrotada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.