Notícias

 |  hmin

Oscar corre risco de ser adiado ou adaptado ao tom da guerra

Os organizadores do Oscar declararam nesta terça, dia 18, que oficialmente a cerimônia de premiação do Oscar deve ocorrer no próximo domingo, dia 23. No entanto, o evento corre o risco de ser adiado em decorrência da guerra no Iraque.

Funcionários da Academy of Motion Pictures Arts and Sciences não quiseram comentar planos contingenciais para a cerimônia no caso de um ataque americano, que pode ocorrer já na noite desta quarta, dia 19. No entanto, estima-se que haja uma série de planos, incluindo adiamento da cerimônia e a adaptação da cerimônia conhecidamente glamourosa para um tom mais contido. A ABC, emissora que exibe ao vivo o evento, também pode deixar de transmitir partes do evento para dar notícias de última hora. Os organizadores das festas que tradicionalmente acontecem depois da entrega também estão de sobreaviso.

O adiamento, mesmo que por alguns dias, seria um pesadelo logístico. Alguns dos 3,5 mil convidados liberaram suas agendas para esse dia há meses. Planejamento de viagens, planos de segurança e a programação da TV teriam que ser mudados. Nos EUA, o Oscar é uma das maiores receitas publicitárias da TV, atraindo uma audiência de cerca de 42 milhões de pessoas (número registrado no ano passado).

Em 75 anos de história, a cerimônia do Oscar nunca foi cancelada, mas já foi adiada três vezes. Em 1938, devido a enchentes em Los Angeles, em 1968, por causa do assassinato de Martin Luther King Jr., e em 1981, quando o presidente Ronald Reagan sofreu um atentado a tiros.

Com informações da Agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.