Notícias

 | 09/01/2009 16h08min

Murray vira quarto jogo seguido contra Federer e vai à final do ATP de Doha

Americano Andy Roddick, número 8 do mundo, será o rival na decisão

Andy Murray venceu Roger Federer mais uma vez. O triunfo desta sexta-feira, por 6/7(6), 6/2 e 6/2, foi o quarto consecutivo do escocês de 21 anos sobre o ex-líder do ranking mundial. Além de ampliar sua série de vitórias, Murray ainda garantiu uma vaga na final do ATP de Doha, no Catar.

A última vitória do suíço sobre o britânico foi na final do Aberto dos EUA, em setembro do ano passado. Desde então, os dois se encontraram na semifinal do Masters de Madri (3/6, 6/3 e 7/5), na fase de grupos da Masters Cup (4/6, 7/6 e 7/5) e em um torneio de exibição em Abu Dhabi (4/6, 6/2 e 7/6). Assim como no jogo desta sexta, os triunfos foram obtidos de virada.

Na decisão em Doha, o atual número 4 do mundo vai enfrentar Andy Roddick, oitavo colocado no ranking mundial. O americano superou, também nesta sexta, o francês Gael Monfils, por 7/6, 3/6 e 6/3 .

Set point salvo no tie-break

O primeiro set do jogo foi muito equilibrado, e ambos tenistas dominaram seus games de saque. Murray ainda conseguiu uma chance de quebra, mas Federer se salvou e não deu mais oportunidades. O suíço não conseguiu vencer um game de saque do escocês, e a parcial foi para o tie-break.

No game de desempate, Federer não deu pontos de graça. O número 2 do mundo conseguiu um mini-break e abriu 4/1, mas Murray reagiu e igualou o placar em 4/4. O escocês chegou ao set point em 6/5, mas Federer sacou bem, comandou o ponto e se salvou com um voleio curto.

O suíço fez um ace no ponto seguinte e teve o set point. Logo depois, no saque de Murray, Federer selou a parcial com uma esquerda cruzada indefensável para o escocês.

Federer começou o segundo set empolgado e teve logo três chances de quebra consecutivas no terceiro game, mas o número 4 do mundo se salvou com cinco pontos consecutivos.

Três games depois, foi a vez de Murray ter nova chance de quebra e, dessa vez, o escocês contou com um erro de Federer para conseguiu vencer o game de saque do rival e abrir 4/2 na parcial. Errando pouco, Murray continuou melhor e quebrou mais uma vez o serviço de Federer no oitavo game, fechando o set em 6/2.

Problema nas costas não atrapalha

Após o terceiro game da parcial decisiva, Murray pediu atendimento médico por causa de dores nas costas. A mesma coisa aconteceu em Abu Dhabi, na última semana, quando o tenista sentiu incômodo no local pela primeira vez.

Mesmo assim, o escocês seguiu jogando firme e, logo no quarto game, graças a dois erros não-forçados de esquerda do suíço, conseguiu uma quebra e abriu 3/1.

Federer, que já não demonstrava a mesma firmeza do primeiro set, virou presa fácil para o adversário, que obteve nova quebra no oitavo game e selou a vitória com novo 6/2.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.