| 09/01/2009 13h58min
No mesmo dia em que dissera não ter ainda a dupla de pilotos para 2009, a Toro Rosso veio a público nesta sexta-feira para confirmar Sebastien Buemi como um dos seus competidores para este ano na Fórmula-1. O suíço de 20 anos é cria do programa de pilotos da Red Bull, co-irmã da equipe, para a qual trabalhou como piloto reserva em 2008, quando correu também pela GP2.
– Os engenheiros ficaram impressionados com a sua velocidade e sua habilidade em aprender e crescer durante os testes nos últimos anos – explica o chefão Franz Tost.
Buemi vai estrear como piloto oficial da Toro Rosso nos testes em Algarve, Portugal, no final deste mês. A equipe promete anunciar até o GP da Austrália o companheiro do suíço para esta temporada, vaga que tem o japonês Takuma Sato e o francês Sebastien Bourdais, piloto da Toro Rosso em 2008, na briga.
Sebastien Buemi promete dar tudo em sua primeira oportunidade na Fórmula-1.
– Desde que eu comecei a correr, ir para a Fórmula-1 sempre foi o meu objetivo. Este ano, vou fazer o possível para trazer para casa os melhores resultados e justificar a confiança depositada em mim – disse o piloto.
Com a confirmação de Buemi, faltam ainda três vagas em aberto para a próxima temporada. Além do segundo carro da STR, estão vagos os cockpits da equipe que substituirá a Honda, que abandonou o grid devido à crise financeira mundial.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.