| 09/01/2009 09h43min
Devido à crise financeira, a Kawasaki anunciou o fim das atividades esportivas, o que deve deixar a edição 2009 do Mundial de Motovelocidade com apenas 17 pilotos inscritos. A informação foi oficializada por meio de comunicado à imprensa pela empresa, que exigiu “contramedidas para lidar com essa situação”.
Com a confirmação da informação, a categoria ficará com apenas três fábricas, a italiana Ducati e as também japonesas Honda e Suzuki. O anúncio ainda traz prejuízos aos pilotos Marco Melandri e John Hopkins, que terão de se desdobrar para permanecer no grid de 2009.
Até agora, a única especulação que pode garantir o futuro para o italiano e o norte-americano é a possibilidade de a Kawasaki firmar parceria com a Aspar, time dirigido por Jorge Martínez e que vem aparecendo nos Mundiais de 125cc e 1250cc. Em conversa com a Gazzetta dello Sport nesta quarta-feira, o ex-corredor espanhol admitiu que aceitaria ser uma espécie de equipe-satélite da montadora.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.