| 06/01/2009 22h07min
O Grêmio estava próximo de contratar o atacante Herrera por empréstimo, para a disputa da Libertadores. Mas o Gimnasia y Esgrima, clube argentino que detém os direitos do jogador, passou a admitir somente a venda do passe do jogador, o que não interessa ao Tricolor. Na noite desta terça, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente gremista, Duda Kroeff, disse que o jogador está mais longe do Estádio Olímpico.
– Até ontem a conversa era diferente, eles topavam emprestar (Herrera ao Grêmio). Hoje (terça), de repente, resolveram que só querem vender. Os empresários do jogador confirmaram que não havia problema, mas hoje surgiu esta notícia. Agora ele está longe – desabafou o dirigente.
O Grêmio pagaria US$ 400 mil pelo empréstimo do atacante argentino durante a temporada de 2009. Mas o Gimnasia não aceita mais emprestar o atleta, e Kroeff descarta a compra do passe do jogador. Assim, Herrera não deve retornar ao Grêmio.
– Comprar, não tem como. Eu não digo que (a contratação) é impossível porque pode ser que amanhã o clube reverta, aceite emprestar. Mas eu já não espero mais. Acho que o Herrera está fora – lamentou o dirigente, que admite estar à procura de outro atacante. – Temos de ter sempre algo na manga.
Kroeff também comentou a contratação do lateral-esquerdo Jadílson, que estava no Cruzeiro e acertou nesta terça um empréstimo de um ano com o Grêmio. O presidente tricolor elogiou o novo reforço e revelou que ele foi uma solicitação do técnico Celso Roth.
– É um jogador que eu falei que seria a supresa. Conseguimos manter em sigilo até ontem e foi um grande acréscimo. É um jogador que o treinador nos pediu logo de início. Nós trabalhamos com ele, em sigilo, e hoje ele já está no Olímpico. Estou muito contente com a vinda do Jadílson – declarou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.