| 06/01/2009 18h21min
As fortes chuvas registradas em Minas Gerais desde o final de 2008 já deixaram 57 cidades em situação de emergência, segundo a Defesa Civil do estado. No total, 97 municípios foram atingidos pelas chuvas e 56.789 pessoas ficaram desalojadas. As chuvas começaram em setembro, mas se intensificaram em dezembro do ano passado, de acordo com a Defesa Civil do estado.
Em Belo Horizonte, uma das áreas mais atingidas foi a Avenida Tereza Cristina, onde a chuva danificou 350 residências e abriu uma cratera no asfalto. Nas vilas e favelas, o mau tempo causou prejuízos para cerca de 300 famílias, segundo a prefeitura.
Além de promover uma campanha de doações para as vítimas das enchentes, a prefeitura de Belo Horizonte vai decretar situação de emergência nos locais mais atingidos. Também está sendo feito um estudo sobre a possibilidade de devolução do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2008 nessas áreas.O secretário municipal de Políticas Urbanas, Murilo Valadares, espera que até o dia 30 de janeiro as obras sejam concluídas.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.