| 06/01/2009 09h52min
Ultrapassado por Lewis Hamilton na última curva do GP do Brasil, manobra que deu ao inglês o título mundial de Fórmula-1, o alemão Timo Glock confessou que o fim da temporada em Interlagos foi o mais difícil da sua curta carreira na modalidade. O piloto foi hostilizado pela torcida brasileira, pois se tivesse mantido a posição, Felipe Massa ficaria com a taça. As informações são do GloboEsporte.com.
– Quando vi a reação de todos, achei muito difícil e complicado entender o que estava acontecendo. As duas semanas depois da corrida foram muito duras – admitiu o piloto à emissora de rádio espanhola Onda Cero.
O alemão disse que, tanto seu companheiro de equipe Jarno Trulli quanto seus engenheiros, sabiam dos riscos de não trocar os pneus na parte final da prova.
– Era como pilotar no gelo, mas a decisão foi acertada, porque acabaria na zona de pontos, coisa que não aconteceria se tivesse trocado de pneus. Fiz minha própria corrida e não tinha interesse em me envolver na briga pelo título – revelou.
Glock disse que as reações após a corrida envolveram algumas suposições sobre conspirações que ele julga muito estranhas. No entanto, ele sabe que esse é preço por ser piloto de um esporte conhecido mundialmente.
– Quando os jornalistas estavam vindo até mim, comecei a imaginar se o fato de Lewis ter me passado significava que ele era o campeão mundial. Acredito na F-1 e, portanto, você tem que conviver com essas coisas – concluiu.
Glock: Quando vi a reação de todos, achei muito difícil e complicado entender o que estava acontecendo
Foto:
Rob Griffith, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.