| 05/01/2009 15h31min
Um membro do comitê organizador da Copa do Mundo de 2010 foi assassinado a tiros nesta segunda-feira em Nelspruit, cidade ao norte da África do Sul e cerca de 300 quilômetros distante da capital Johannesburgo. Jimmy Mohlala teria denunciado um escândalo de corrupção na construção de um dos estádios do Mundial.
Mohlala presidia o conselho do município de Mbombela, onde será construído um dos 10 palcos da competição. Ele havia acusado membros do Congresso Nacional Africano, partido do atual governo, de quererem sua destituição do cargo, por ter acusado um outro integrante de ter recebido benefícios na construção do estádio.
O presidente do comitê organizador da Copa de 2010, Danny Jordaan, considerou o assassinato um “duro golpe” contra o Mundial e prometeu apurar as denúncias de corrupção. De acordo com o porta-voz da prefeitura da cidade, a polícia local também já abriu inquérito para investigar o crime.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.