| 05/01/2009 12h55min
Após a estreia vitoriosa do Figueirense por 2 a 0 sobre o Marília na Copa São Paulo de Juniores, o diretor de futebol de base do clube catarinense, Erasmo Damiani, elogiou a conduta dos seus jovens jogadores. Segundo ele, o resultado foi construído logo no início do jogo, pela persistência dos garotos nas jogadas ofensivas.
— A vitória foi construída desde o início do jogo. O goleiro do Marília fez duas defesas sensacionais mas conseguimos chegar ao gol e dar tranquilidade ao grupo — disse Damiani.
Para estrear com força na defesa do título do ano passado, o técnico Hemerson Maria, que substitui Rogério Micale no comando da equipe, preferiu contar com remanescentes do grupo de 2008 comandado pelo ex-treinador e escalou a equipe com Daniel; Léo (Dílson), Luis Eduardo, Alexandre, Gutti e Juninho; Roberto, Jackson (Everton) e Roberto Firmino (Alex); Matheus e Jéferson.
Deu certo e o grupo mais experiente deve se manter na titularidade durante a batalha para conseguir uma vaga à 2ª fase.
— O Hemerson (técnico) optou por colocar jogadores mais experientes em campo, que já participaram da Copa São Paulo em 2008 e também do Brasileiro sub-20. Chamou bastante atenção o conjunto, já que na estreia da competição, ainda mais nesta faixa etária, eles se comportaram dentro do esperado.
Com o resultado, o Figueirense conquistou os três primeiros pontos na competição ficando com a segunda colocação do grupo J, com o mesmo número de pontos do Força-SP, mas leva desvantagem no saldo de gols já que a equipe paulista venceu a sua partida pelo placar de 3 a 0. Na próxima rodada o Figueira encara o Mixto, na quarta, dia 7, às 16h, contra o Mixto-MS.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.