| 03/01/2009 15h41min
Os intensos temporais registrados no início do final de semana no sul de Santa Catarina já resultaram num acúmulo de chuva que ultrapassa a média de todo o mês de janeiro em algumas cidades. Em Araranguá choveu 105 milímetros em 24 horas. O município já soma precipitações de 133 milímetros nos três primeiros dias do mês, enquanto a média para janeiro é de 129 milímetros.
Urussanga, também no sul do Estado catarinense, recebeu nos três primeiros dias do ano volume de chuva equivalente ao total esperado para todo o mês: 124 milímetros, para uma média mensal de 131 milímetros.
Em Curitiba, no Paraná, choveu 61 milímetros entre sexta, dia 2, e sábado, dia 3. A capital paranaense já acumula 93 milímetros de chuva em três dias, o equivalente a 48% da média mensal de 195 milímetros.
Em Teutônia, no norte do Rio Grande do Sul, a chuva demorou para vir, mas chegou com forte intensidade. A cidade acumulou 78 milímetros em 24 horas, ou 60% da média total esperada até o final de janeiro. Já em Torres, no litoral norte gaúcho, foram registrados 69 milímetros em 24 horas – mais do que a metade da média mensal.
Em Minas Gerais várias cidades também registraram grandes volumes de chuva. Em Timóteo, na Zona da Mata, o acumulado até o dia 3 é de 111 milímetros, para uma média de 214 milímetros em janeiro. Guanhães, município da mesma região, também já acumula 40% da média do mês, ou 95 milímetros.
Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul, já recebeu 51% das chuvas previstas para o período, acumulando 95 milímetros de precipitações. Em Miranda, no oeste do Estado, o acumulado também já ultrapassa 60% da chuva esperada para o primeiro mês do ano.
Em São Paulo também há registro de grandes quantidades de chuva em algumas regiões. Em Presidente Prudente, no oeste do Estado, o acumulado já chega a 65 milímetros, para um total esperado de 206 milímetros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.