Notícias

 | 02/01/2009 21h05min

Brasil inicia disputa por mais um título do Mundial Pro Júnior de surfe

Alejo Muniz, Jadson André e Diana Cristina são os destaques do país

O Brasil entra na briga pelo quinto título do Mundial Pro Júnior a partir deste sábado, em North Narrabeen, Sydney, na Austrália. Além dos brasileiros, surfistas das outras seis regiões da ASP disputaram classificação em casa para a decisão do melhor surfista do mundo até 21 anos. As informações são do site GloboEsporte.com.

Apesar de nenhuma conquista na feminina, o Brasil é o maior colecionador de títulos mundiais masculinos da categoria. O primeiro foi em 2000 com o carioca Pedro Henrique. O segundo veio em 2003 com o paulista Adriano de Souza. Depois, o cearense Pablo Paulino garantiu o bi seguido do Brasil em 2004 e no início da temporada 2008 igualou os dois títulos mundiais de Joel Parkinson com uma nova vitória.

Desta vez, a América do Sul estará muito bem representada novamente por um time 100% brasileiro. As principais estrelas são os últimos campeões mundiais da categoria sub-18, o catarinense Alejo Muniz em 2008 na França e o potiguar Jadson André em 2007 em Portugal. Já no feminino, a grande aposta de título é a paraibana Diana Cristina.

Além deles, o país será representado por Alex Ribeiro (SP), Ricardo dos Santos (SC), Alex Lima (SC), Magno Dias (SP) e Gabriela Leite (SC). O paranaense Peterson Crisanto vai disputar as triagens que definem os dois últimos integrantes para o quadro de 48 participantes da competição.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.