| 15/03/2003 01h13min
O brasileiro Gustavo Kuerten provocou mais uma baixa no time de tenistas norte-americanos que estavam na briga pelo título do Masters Series de Indian Wells, na Califórnia. Na madrugada deste sábado, dia 15, Guga venceu, de virada, o prata-da-casa e promessa do tênis, James Blake, por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/0. A vitória rendeu ao catarinense uma vaga nas semifinais da competição.
Desta forma, Guga repete o feito de 1999, quando obteve o seu melhor desempenho no Masters de Indian Wells – tipo de torneio que só perde em importância para os Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos).
Na busca por uma inédita vaga à final, Guga encara neste sábado o alemão Rainer Schuettler, 15º colocado no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas), e atual vice-campeão do Aberto da Austrália.
A partida será a segunda a ser realizada na quadra central do Indian Wells Tennis Garden. As semifinais têm início com o jogo de Lleyton Hewitt, da Austrália, contra Vicent Spadea, dos Estados Unidos, às 16h (Brasília). Guga deve entrar em quadra a partir das 18h.
Este será o segundo confronto entre os tenistas, sendo que o brasileiro venceu nas duas ocasiões. A última vez que Guga enfrentou Schuettler foi na Olimpíada de Sydney, Austrália, com vitória brasileira por duplo 6/4. O jogo também ocorreu sobre quadra rápida, mesmo tipo de piso de Indian Wells.
A conquista da vaga às semifinais no torneio californiano não começou bem para Guga na noite desta sexta. No primeiro set da partida, ele encarou um duelo equilibradíssimo com James Blake.
Cada tenista seguiu confirmando o seu saque sem sofrer muita pressão. O norte-americano, que estava se movimentando muito bem em quadra, conseguiu a primeira chance de quebra após uma dupla falta de Guga, no 10º game.
Blake não desperdiçou, quebrou o saque de Guga e ainda conseguiu o ponto que faltava para fechar o primeiro set em 6/4.
A segunda série foi emocionante e recheada de quebras. Blake ameaçou o saque brasileiro no quarto set, porém Guga se safou com um ace. Na seqüência, foi a vez do catarinense colocar pressão e quebrar o saque do norte-americano no quinto game.
O brasileiro, que infernizou Blake alternando paralelas e cruzadas, repetiu a dose no sétimo game, marcado pelas reclamações no norte-americano com relação à arbitragem.
Blake, que devolveu muito bem os excelentes serviços de Guga, conseguiu uma quebra no 5/2, diminuindo a vantagem brasileira.
Guga, que estava dominando os pontos, não encontrou dificuldades para devolver logo em seguida o placar de 6/4 e levar a partida para o terceiro set.
Na série decisiva, Guga atacou sem piedade o saque de Blake. No primeiro game, o
brasileiro teve duas chances de quebra, mas não aproveitou. Com uma
paralela de direita perfeita, Guga conseguiu outra chance e quebrou o saque adversário, largando na frente.
Vibrando muito em quadra com a conquista de cada ponto, Guga, se salvou de várias ameaças de quebra, e não deixou Blake confirmar o serviço nenhuma vez mais. Resultado: 6/0 e a passagem às semifinais em Indian Wells pela segunda vez na carreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.