| 25/12/2008 17h49min
O superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, afirmou que a torcida alvinegra pode passar o final de ano tranqüila. De acordo com ele, o grupo que está sendo montado para as disputas do Estadual defenderá o título conquistado em 2008. A intenção é utilizar boa parte dos 13 jogadores promovidos da base no início do Catarinense.
— Temos uma realidade diferente e a intenção é utilizar um bom número de jogadores da base no início do Estadual. A torcida pode ficar tranqüila, pois a equipe que estamos montando para o Catarinense buscará o bicampeonato — disse Prisco ao repórter Leandro Lessa, da rádio CBN/Diário.
Com apenas um reforço apresentado até o momento — o volante Juninho, que estava no futebol esloveno — Prisco explicou que, após as disputas do Estadual, serão feitas as contratações a fim de reforçar o time que disputará a Série B. Aí então, os jogadores que formaram a base de disputas do Catarinense, poderão ceder titularidade aos novos contratados.
— Depois, o Figueirense irá se reforçar para a participação na Série B. Traremos jogadores que venham para ocuparem a posição de titular, tendo este grupo que já está sendo montado para o Estadual como opção para o treinador Pintado — disse Prisco.
Espinha dorsal para o Catarinense
O grupo do Figueirense se apresenta no dia 7 de janeiro, sem os titulares Cleiton Xavier, Marquinho e Diogo, negociados com o Palmeiras, Fluminense e com o Grêmio, respectivamente. Além disso, foram liberados os jogadores Renato (zagueiro); Diego, Alex Cazumba, Peter (laterais); Jackson, Gomes e Magal (volantes); Ramón e Rodrigo Fabri (meias); Lima, Tadeu e Wellington Amorim (atacantes).
Renovaram com o clube o goleiro Wilson, o meia Fernandes e o atacante Bruno Santos. Também permanecem Dalton (goleiro); Bruno Aguiar, Bruno Perone, Asprilla e Rafael Lima (zagueiros); William Matheus, Anderson Luis e Léo Matos (laterais); Roger, Leandro Carvalho e Carlinhos (volantes); Jairo (meia), Edu Sales, Ricardinho e Rafael Coelho (atacantes). A única contratação anunciada até o momento foi do volante Juninho, de 24 anos, que estava no futebol esloveno.
Da base, foram promovidos os goleiros Gustavo e Enderson; os zagueiros Marcos e Dieyson; os laterais Sidnei e Lucas; os volantes Édson Galvão e Ricardo; o meia Talhetti; além dos atacantes Marquinhos Júnior, Marcelo, Franklin e Júlio César
A pré-temporada, a fim de reduzir custos, será realizada no próprio Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
CLICRBS
Prisco explicou que jogadores promovidos da base serão utilizados no início do Estadual
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.