| 23/12/2008 14h03min
Embora não viva o melhor momento da carreira, o mineiro Franck Caldeira está otimista quanto as suas chances de subir ao pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada no dia 31 de dezembro nas ruas de São Paulo. Campeão da prova em 2006, o atleta é uma das principais esperanças brasileiras nesta temporada.
O corredor não espera ter facilidades na busca pelo objetivo. Isso porque, depois que abandonou a maratona nos Jogos de Pequim 2008, ele demorou quase dois meses para retomar o melhor ritmo, o que foi acontecer somente no início de dezembro, quando foi terceiro colocado da Volta da Pampulha.
– Não dá para prometer vitória, mas garanto que vou dar o melhor de mim para conseguir um lugar no pódio. É uma prova muito difícil e exigente.
Representante do Cruzeiro, Caldeira conta com o bom rendimento apresentado na Volta da Pampulha, em que foi superado apenas pelos quenianos Nicholas Koech e Kiprono Mutai, para não decepcionar em São Paulo.
– Gostei de minha atuação, principalmente porque tive controle de meu ritmo. Fiquei em terceiro com um tempo que já me garantiu a vitória em outros anos – comparou o corredor.
Para subir ao pódio, Caldeira terá de superior adversários como o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, além dos sempre favoritos do Quênia. Por outro lado, tem a seu favor os desfalques de Marílson Gomes, bicampeão da Maratona de Nova York, e do queniano Robert Chueruiyot, atual campeão da São Silvestre, ambos machucados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.