| 22/12/2008 07h30min
Como parte dos esforços para apoiar o enfraquecido setor imobiliário, o governo da Coréia do Sul anunciou nesta segunda-feira uma série de medidas para o próximo ano, incluindo um pacote de 4,1 trilhões de wons (US$ 3,17 bilhões) destinado à compra de apartamentos e terrenos. O anúncio foi feito num momento de queda dos preços dos imóveis, em meio à desaceleração econômica global e à fraca demanda doméstica, obrigando incorporadoras e empresas de construção a lidarem com um excesso de estoques.
O governo gastará no ano que vem 1,5 trilhão de wons para comprar, por meio de acordos de recompra, 10 mil apartamentos novos não vendidos, o triplo do que foi gasto neste ano. A compra de terrenos das companhias de construção vai totalizar 2,6 trilhões de wons, ante 400 bilhões de wons gastos neste ano.
De acordo com dados do governo, o número de apartamentos novos não vendidos aumentou para 157 mil até setembro, contra 102 mil há uma década, quando o país teve de aceitar a
ajuda do Fundo Monetário
Internacional (FMI) durante a crise asiática.
Entenda a crise:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.