| 21/12/2008 10h23min
Não foi tão fácil quanto se imaginava, mas o Manchester United confirmou o favoritismo e venceu a LDU por 1 a 0 neste domingo, em Yokohama, no Japão. Com a vitória, o time inglês, que jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, se sagra campeão mundial pela segunda vez. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rooney aos 28 minutos do segundo tempo.
O jogo
A etapa inicial teve amplo domínio do Manchester, mas a primeira chance foi da LDU. Logo aos três minutos, Campos recebeu livre dentro da área após cobrança de falta e tocou para fora. Depois do susto, só deu Manchester. Aos 19, Tevez quase marcou de cabeça, mas o goleiro Cevallos fez grande defesa. Dois minutos depois, Rooney foi lançado na entrada da área e tocou por cobertura. A bola subiu e saiu pela linha de fundo.
Aos 45 minutos, Park teve a grande chance do primeiro tempo. O sul-coreano recebeu lindo lançamento de Anderson. Na cara do gol, o jogador se atrapalhou todo e não conseguiu concluir.
Expulsão e gol
As duas equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo, mas o Manchester perdeu o zagueiro Vidic logo aos 4 minutos. O sérvio deu uma cotovelada em Bieler e foi expulso.
Com um a menos, o Manchester ficou abalado e perdeu o domínio de campo. A LDU, por sua vez, cresceu e chegou duas vezes aos 18 e aos 25, em chutes de Manso e Willian Araujo. Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, brilhou o oportunismo de Rooney. Aos 28 minutos, o atacante recebeu no bico da área e chutou colocado, abrindo o marcador.
A LDU ainda tentou reagir, mas faltou talento. Aos 44, Manso mandou uma bomba e quase empatou. Ao Manchester restou esperar pelo apito do
juiz e comemorar o segundo título mundial. Em 1999, no antigo formato
do torneio, o time inglês venceu o Palmeiras em Tóquio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.